segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Faça em Casa: Mini Abajur de Taça!


Faça em casa: Mini Abajur de Taça!

Oiii Segue o passo-a-passo do Mini Abajur de Taça

Materiais:

·         Taça de vinho

·         Papel vegetal

·         Tesoura decorativa (picote)

·         Vela

·         Molde

Modo de fazer:

Você pode imprimir o molde diretamente no papel vegetal (mas espere secar senão borra tá?) ou riscá-lo com um lápis.
 
Depois você deve recortá-lo, para isso use a tesoura decorativa (é bem baratinha e tem várias opções de corte) e montá-lo.
Coloque a vela dentro da taça (aquelas velas flutuantes com alumínio) e por cima coloque a cúpula e pronto já terminou!
Dica:
Você pode colar adesivos na cúpula para dar um charme a mais e pode usar aqueles furadores decorativos de papel para customizar.
 
Esse é o trabalho finalizado não fica lindo e charmoso? Você pode alternar entre taças mais altas e mais baixas e assim por diante.
Beijo
 


4 comentários:

  1. Gostei muito. Gostaria de uma orientação. Vou fazer os 15 anos de minha filha, como não tenho muitos recurso, e a festinha vai ser na area que tenho na frente da minha casa, gostaria de fazer os abajur para colocar nas mesas como arranjo. que tipo de papel devo usar?
    Não tem perigo de pegar fogo na cupula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Que bom que gostou! Então o papel mais indicado é o Papel Vegetal 180g ele é vendido em unidade ou em pacotes; não há o risco de pegar fogo na cúpula pois a vela ficará longe dela (a vela deverá ficar no fundo da taça, se preferir pode por água para flutuar, mas em pouca quantidade)! Ah não esqueça que a taça deve ser de vidro! Mas mesmo que o perigo seja mínimo é sempre bom tomar cuidado para que nenhum acidente aconteça! Boa sorte e boa festa! Se quiser e puder me mande as fotos da festa (decoração) para que eu publique aqui para servir de inspiração! Abraços

      Excluir
  2. Qual a medida do molde? É a folha inteira do A4 como no desenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tamanho da sua taça, esse molde dá para uma taça de vinho média, o mais correto é fazer de tamanhos diferentes principalmente para compor a decoração, tente fazer um teste antes do dia! Beijos qualquer coisa estou por aqui!

      Excluir