sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Casamento Temático: Praia


Ahhh o verão está chegando!!! E eu amooo essa estação do ano!!!

Muitas pessoas preferem se casar no verão por ter dias mais claros e poder usar roupas mais leves, então porque não fazer um casamento com o verão como tema?

Quando pensamos no verão já imaginamos uma linda praia! Esse seria o cenário perfeito para um casamento no verão!


A praia tem um dos cenários mais românticos para um casamento! E como tem uma paisagem lindaaa não é necessário investir em muita decoração!






Para realizar a cerimônia de casamento na praia é necessário alguns procedimentos: 

  • Os noivos precisam de uma autorização da prefeitura para realizar a cerimônia, cada prefeitura tem suas exigências e cobranças, por isso é muito importante entrar em contato com a prefeitura da cidade com muita antecedência.

  • Os convites devem ser entregues com muita antecedência (no mínimo 6 meses) se os convidados precisarem se deslocar (viagem) para a cidade de realização do casório.

  • Caso a cidade for longe para os convidados é necessário providenciar acomodações para os convidados, caso os noivos não possam pagar será necessário deixar bem claro que os convidados irão arcar com as despesas, indique hotéis e pousadas com boas referências e próximas ao local de realização do casamento.

  • Geralmente o calor é bem grande na praia, se for realizar toda a cerimônia e recepção na praia estabeleçam um cardápio mais leve, e que resista à alta temperatura!

  • O clima também deverá estabelecer as flores usadas na decoração, elas devem ser resistentes ao calor e devem receber tratamento durante todo o evento (afinal vocês não querem flores murchas né???)


O casamento na praia geralmente é mais despojado e você pode substituir a mesa de doces por mesa de frutas! É bonita, prática e pode até sair mais em conta!
Fotos de mesas de frutas das mais simples às mais elegantes!






Pode-se também substituir a mesa de doces por uma "mesa de sorvetes" (vocês também podem ver aqui)!




O bolo pode ter referências marinhas!!!




Os convites podem ser mais simples e possuir referências marinhas como conchas e estrelas do mar!






As lembrancinhas podem ser variadas como chinelos, leques, porta fotos, "guarda-chuvas", etc.




As opções de bebidas podem ser variadas, mas lembre-se: refrescantes! Água, cerveja, água de coco refrigerantes e sucos naturais são uma boa pedida. Pode-se também contratar um bartender e servir coquetéis de frutas!


Enfim o casamento deve ter a cara dos noivos! Abusem nesse modelo de casamento mais depojado, mas que não deixa de ser elegante!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário