segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Faça em Casa: Mini Abajur de Taça!


Faça em casa: Mini Abajur de Taça!

Oiii Segue o passo-a-passo do Mini Abajur de Taça

Materiais:

·         Taça de vinho

·         Papel vegetal

·         Tesoura decorativa (picote)

·         Vela

·         Molde

Modo de fazer:

Você pode imprimir o molde diretamente no papel vegetal (mas espere secar senão borra tá?) ou riscá-lo com um lápis.
 
Depois você deve recortá-lo, para isso use a tesoura decorativa (é bem baratinha e tem várias opções de corte) e montá-lo.
Coloque a vela dentro da taça (aquelas velas flutuantes com alumínio) e por cima coloque a cúpula e pronto já terminou!
Dica:
Você pode colar adesivos na cúpula para dar um charme a mais e pode usar aqueles furadores decorativos de papel para customizar.
 
Esse é o trabalho finalizado não fica lindo e charmoso? Você pode alternar entre taças mais altas e mais baixas e assim por diante.
Beijo
 


Faça em Casa: Convites


Faça em casa: Convites!

Oiiii, então navegando pela internet encontrei convites prontos para download, é só baixar e completá-los com seus dados e os dados da cerimônia. Deixo aqui o link do site:


Esse site é MARAVILHOSO tem muitas dicas e principalmente a sessão faça em casa que é ÓTIMA para dar um charme a mais na sua festa além de economizar bastante!!!
Depois de baixá-los e completá-los vocês podem imprimir na impressora de casa mesmo e colocar em envelopes ou enrolá-los e fechar com uma fita! Fica Lindo!
 

BEIJÃO

domingo, 14 de outubro de 2012

Como economizar no casamento!


Eu sempre me perguntei se havia como economizar com meu casamento, se é possível? Sim é possível, mas existem alguns profissionais que não valem a pena você economizar, afinal este é um dia muito importante e vocês devem estar seguros de que tudo dará certo, então neste post darei algumas dicas de como economizar em um casório e deixá-lo MARAVILHOSO!

Vocês podem fazer os convites:

Isso mesmo! Vocês podem fazer os convites! Existem sites na internet que possibilitam modelos de convites para download, neles vocês só precisam colocar os nomes e endereços e imprimi-los. Se você possui uma bela caligrafia pode também fazê-lo a punho (somente se for para poucos convites, pois é um trabalho desgastante).  Um convite custa a partir de 3 reais cada um e você fazendo consegue economizar uma boa graninha.


 
 
 
Vocês também podem fazer a decoração:
Sim a decoração é outro ponto que você pode fazer e economizar, para as mesas você pode fazer seus próprios arranjos, com flores ou com velas, pode procurar um fornecedor das velas e fazer um mini abajur, pode também fazer bolas de papel de seda que saem super barato, é fácil de fazer e fica lindo! Enfim a criatividade não tem limites, basta usá-la.
 

 
 
No som:
Vocês podem fazer um CD (ou mais) com uma seleção de músicas que o casal escolhe, para o dia da festa vocês não precisam contratar um DJ profissional ou uma banda, basta contratar alguém responsável apenas para não deixar a música parar. E vocês podem dar esse CD de lembrança, afinal é uma ótima lembrança da festa para os convidados.
 
Existem também serviços onde vocês não podem economizar que são os de fotografia e o de Buffet, afinal as fotografias serão as lembranças que vocês mostrarão aos filhos e netos, e comida ruim ninguém merece não é?
Eu dou a dica de vocês contratarem um cerimonialista para ajudar no casamento afinal este profissional consegue pechinchar e sabe onde conseguir ótimos profissionais dentro do orçamento de vocês. Caso fique muito caro o serviço completo de cerimonialista existem profissionais que ajudam somente no dia, vocês podem contratá-los com um mês de antecedência e eles garantirão uma festa sem problemas.
No próximo post vou mostrar o passo-a-passo das bolas de papel de seda e do mini abajur. Vou disponibilizar também os links dos convites de casamento para download.
Para o meu casamento (que será em novembro de 2013) vou tentar fazer em casa o máximo de coisas possíveis e sempre que eu tiver novidades eu posto para vocês!!!
Beijos

Passo-a-Passo


Oiiiii

Vou colocar aqui um "roteiro" para quem quer planejar seu próprio casório.

É muito importante começar a planejá-lo com pelo menos 1 ano de antecedência, para que você possa contornar qualquer imprevisto.

Então vamos lá:

·  A primeira coisa que você deve pensar é em que tipo de cerimônia você e seu noivo querem fazer: quantidade de convidados, local (cidade, praia, campo, etc), se vai ser somente a cerimônia, se vai haver recepção (festa) etc...

·  Depois de ter escolhido é hora de fazer um esboço da lista de convidados, para que vocês possam ter uma noção de quantas pessoas comparecerão ao casório.

·  A partir da quantidade de convidados vocês podem começar a solicitar orçamentos, pois sem uma quantidade mínima vocês não conseguirão nenhum tipo de orçamento.

·  Escolham a data e já reservem a igreja ou local onde será realizada a cerimônia (façam isso com uns 10 meses de antecedência da data), já decidam quem fará o Buffet e o reservem.

·  Com uns 4 meses antes do casamento façam a encomenda dos convites, se vocês resolverem fazê-lo já está na hora de começar, quando faltar uns 3 meses para a grande dia já comecem a entregá-los (pode ser pessoalmente ou via correios). Se a festa se realizar em outra cidade tentem enviar os convites com no mínimo 5 meses de antecedência, para que todos os convidados possam se programar e comparecer.

·  Não se esqueçam dos serviços como: Salão para a noiva, música, transporte para os noivos até a igreja, fotógrafo.

·  Não se esqueçam dos trajes tanto para o noivo quanto para a noiva, eles podem precisar de ajustes então não façam com muita antecedência (pois podem engordar ou emagrecer) e também não deixe para a última hora pois pode não dar tempo.

·  Se vocês forem se casar também no civil devem ir ao cartório para dar entrada ao processo com pelo menos 3 meses antes da data, pois o processo pode ser demorado e isso pode acabar sendo estressante.

·  Faltando 1 mês para o casamento comecem a organizar os chás (cozinha, bar, lingerie, etc).

· Participem de todo o processo, e estejam sempre de olho no serviço dos fornecedores para não ter imprevistos desagradáveis.

·  Durante a festa aproveitem muito e se divirtam afinal o dia é de vocês!

Por que um Mini Casamento?

Olá galerinha, nesta primeira postagem vou explicar porque tantas pessoas estão aderindo ao Mini Casamento.
O Mini Casamento é muito comum na Europa e trata-se de uma pequena cerimônia e recepção para o casamento. Em geral o Mini Casamento possui até 60 convidados, tornando-se uma festa íntima (e beeeem mais barata).
Eu escolhi o Mini Casamento pra mim, pois além de querer mesmo uma festa íntima, também não disponho de muita grana para meu casamento.
Aqui no Blog vou trazer várias ideias sobre os casamentos (principalmente para o mini), vou trazer dicas de coisas que você pode fazer e economizar bastante em seu casamento...
 SEJAM BEM VINDOS!!!